Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Editorial


Por que ter uma página na internet?


Cristo proclamou a palavra de Deus nas ruas, nas montanhas, nas praças...

Hoje ele nos convida a imitá-lo, nos convoca a evangelizar. Porém, outros meios são necessários para este serviço: eventos, shows religiosos, jornais, radio, TV e, sobretudo a internet. Por isso, estamos lançando a página de nosso glorioso São Gonçalo na rede mundial de computadores, com o objetivo de evangelizar; levar Jesus Cristo e sua mensagem, lançar nos corações dos homens a semente da fé, fortalecer a comunhão, para que todos tenham conhecimento e possam participar dos eventos da comunidade, para dinamizar e tornar mais vivas e participativas a interação com o povo de Deus, para divulgar a paróquia para dentro e fora dela. Para chegar mais perto das pessoas, utilizando a linguagem das novas tecnologias, emfim para levar a Boa-Nova a todos sem distinção, sem separação, sem medos, sem preconceitos.

A Igreja viria a se sentir culpada diante do Senhor, se não lançasse mão destes meios potentes que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados.

Que nossa iniciativa toque muitos corações! Que o nosso trabalho motive muitos outros a também abraçarem a fé no Senhor!


                   Contamos com sua visita e participação sempre.

Fraternalmente,

Paróquia de São Gonçalo
Pastoral da Comunicação
Batalha - Piauí

Um comentário:

  1. Salve, Irmãos na fé!
    Inicialmente, meus cumprimentos pela bem trabalhada página de resgate histórico-cultural da igreja nessa comunidade. É um grande resgate histórico-cultural.
    Estou ultimando um artigo para a Academia Piauiense de Letras sobre o Pe. Cirilo Chaves Soares Carneviva, inteligência aliada à capacidade que brilhou no clero piauiense até a década de 1930. E queria entregá-lo com uma foto do saudoso sacerdote.
    Como a APL não tem, nem encontrei em nenhum outro compêndio, venho recorrer a vc ajuda nessa missão.
    Tendo ele atuado nas Paróquias de Barras, Batalha e Nossa Senhora dos Remédios, além de Teresina, que também não guarda fotografia do eminente prelado, solicito que vejam a possibilidade de conseguir uma foto de sacerdote para mim junto à igreja local a até circunvizinhas, onde Pe. Cirilo teve atendeu nas funções religiosas.
    Faça esse enorme favor, em prol da história da igreja, das letras e da cultura piauiense.
    Um abraço. E de já muito obrigado.
    Carlos Dias (86) 9435 5962
    Rua Santo Afonso, 213 – Centro
    64.290-000 - Altos - Piauí

    ResponderExcluir