Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Peça Sacra é Restaurada

Encontra-se de volta à Matriz de São Gonçalo o Ostensório que há vários dias estava em situação de restauro. Uma das principais peças sacras de nossa igreja foi totalmente restaurada graças ao patrocínio do Apostolado da Oração, Apostolado da Mãe Rainha e o Movimento Encontro Matrimonial Mundial.

A última vez em que havia passado por uma restauração foi há mais de 10 anos, na administração de nosso saudoso Pe. Wolfgang Hermann.  O Ostensório é muito utilizado em diversas celebrações, principalmente nas de adoração ao santíssimo.

O ostensório, em latim, ostendere significa mostrar, serve para expor o Santíssimo Sacramento à adoração pública. Na bênção do Santíssimo, na procissão de Corpus Christi e em outras cerimônias, tendo a forma de um sol resplandecente, no centro do qual brilha o Sol divino.

A sua utilização é uma manifestação artística do dogma católico da transubstanciação da hóstia consagrada no corpo de Cristo e da conseqüente veneração que é lhe devida como presença real de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário