Video

Slide do bloogger:

domingo, 8 de agosto de 2010

Tempo para agradecer!

Nesta fotografia tirada em janeiro passado as irmãs Filhas de Sant’Ana em visita ao Bispo diocesano de Parnaíba, Dom Alfredo Scháffler, acompanhadas pelo Pe. Leonardo de Sales.

Um só coração é muito pouco para render graças a Deus pelas grandes coisas que ele tem feito à nossa comunidade com a vinda das irmãs.


Tempo para agradecer: quando Maria Santíssima visitou Isabel, e sua parenta a elogiou ("Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" - Lc 1,42), a Mãe de Jesus deixou que seus sentimentos mais secretos fossem revelados e cantou as maravilhas que o Senhor havia realizado nela: "A minh'alma engrandece o Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador". E, para que ninguém atribuísse a ela própria o que era obra de Deus, deixou claro: "O Poderoso fez por mim maravilhas (...). Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos, derrubou os poderosos de seus tronos..." (Lc 1,46-47.49.51-52).

No Cenáculo, que continua no mundo pelos séculos a fora, Maria continua desempenhando seu papel materno: ela faz seus os agradecimentos de cada um de nós: obrigado Filhas de Sant’Ana:
Pelas palavras de Cristo repetidas no trabalho diário!
Pelas vidas que vocês conseguiram ajudar a salvar! No fatigoso trabalho junto à pastoral da Saúde e da Criança, pelo trabalho social realizados nas creches, no ambulatório Sant’Ana, no trabalho junto aos jovens no Movimento da Esperança.
Pelo amor aos idosos, doentes e abandonados de nossa comunidade!
Pela evangelização nas comunidades do interior de nossa Paróquia de São Gonçalo!
Pelos seus ouvidos que ouviram os lamentos de tantos pobres!
Pelos seus corações, que entenderam muitos corações!
Pelas suas pernas que venceram distâncias no anúncio incansável do Evangelho de Cristo!
Pelo fascínio de sua evangelização que gerou comunidades em Jesus, o Filho bem amado!
Por nos ter transmitido o silêncio da ternura de Deus que nos chama e toca os nossos corações!
Pela amizade nascida e consolidada no testemunho firmado numa verdade há muito esquecida: é preciso ser amigo do Deus do Povo e amigo do Povo de Deus.
Pela presença contagiante das irmãs: Helena, Donata, Ana, Graça, Zélia, Neuza, Clara, Nilva, Imaculada, Maria Leite e Francisca Leite, Lutigarda, Monaliza, Creuza, Antonieta, Ir. A. Therezinha Targino Barreto, Ir. A. Marta Maria Vasconcelos e Ir. A. Édna Maria do Nascimento!
Pelas vocações que vocês conseguiram despertar: para a vida religiosa, leiga e sacerdotal!
Pelo amor testemunhado ao longo destes 25 anos de presença entre nós!
Enfim, obrigado pela dedicação revelada no amor do dia a dia, fruto da paixão por uma causa, consciência clara de um serviço prestado aos outros, garantindo vida, jamais calculando reconhecimentos, menos ainda prospectando resultados e proveitos em favor de si ou de outros.

Este jubileu abre-lhes, pois, novos horizontes: com Cristo, por Cristo e em Cristo são chamadas a tornar visível “o amor misericordioso do Pai, especialmente para com os pobres e pecadores” (DA 147). Para isso, contem com as orações de todos nós; contem com a amizade de seus filhos espirituais, com eu; contem com o carinho das ovelhas que o Senhor colocou sob seus cuidados; contem, sobretudo, com a intercessão de Maria, a Mãe da Graça e da Misericórdia.

Pe. Leonardo de Sale - É Pároco da Paróquia São João Batista, em Balbinos, interior do Estado de São Paulo, filho de Batalha, amigo das Filhas de Sant’Ana desde os dez anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário