Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tempo para pedir!

Diante de Deus, precisamos ter o comportamento de filhos, que sabem ser muito amados pelo Pai e que, por isso, pedem-lhe o que necessitam. Somos filhos de um Pai muito querido - querido e poderoso ("A Deus nenhuma coisa é impossível", disse o Anjo Gabriel a Maria). Por isso, com muita liberdade, ouso pedir: Pai do céu, pelo amor que tens a teu Filho Jesus Cristo, abençoa a Congregação das Filhas de Sant’Ana. Abençoa cada uma de suas filhas - também as que por aqui passaram se doando ao longo desses vinte e cinco anos. Abençoa as doentes e as idosas, entre ela de maneira, especial Ir. Neuza Moreira Nascimento, uma das pioneiras nesta fundação da comunidade Jesus Maria e José. Ir. Clara, querida de todos nós.


Abençoe o Pe. Lotário Weber, de quem partiu o convite para que as Filhas de Rosa Gattorno, aqui chegasse, Pe. Lotário foi um semeador de olhos postos no futuro! Abençoe todos aqueles que, com generosidade, doam seu tempo e seu amor para construir junto com as irmãs aqui em Batalha uma comunidade cada vez mais viva e atuante!
Abençoe o Padre Evandro, zeloso pastor desta comunidade!

Queremos insistir: “Fica conosco, Senhor!”. Dirigimos a ele nosso pedido inspirados por seu Espírito, laço de amor entre o Pai e o Filho que nos faz um só corpo bem unido, comunidade – Igreja. Se a Igreja e o Espírito dizem: “Fica conosco, Senhor!”, já sabemos que tal pedido é inequivocamente atendido: “Fica conosco, Senhor!”

- “Fica conosco, Senhor!”, pois queremos agradecer-te pela presença, em nossa cidade, das Irmãs Filhas de Sant’Ana.

- “Fica conosco, Senhor!”, pois desejamos render graças por ti ao Pai pelo dom que são para a nossa Paróquia, as Filhas de Sant’Ana. O presente e o futura da presença delas em Batalha, nós os confiamos inteiramente a ti, Senhor.

- “Fica conosco!” Pois celebramos na alegria este Kairós de graça na conclusão dos 25 anos, da chegada das primeiras irmãs que aqui se estabeleceram e cresceram.

Com Rosa Gattorno bradamos: “Filha de Sant 'Ana, toma a tua cruz, inclina a cabeça e vai ao trabalho... a terra é vasta e o campo é imenso... olha o que tens a fazer e jamais o que já foi feito...”.

E seguimos, repetindo: “Fica com as filhas de Sant’Ana, Senhor!”. E “Daí-lhes cem braços para consumá-los todos por vós!

Parabéns irmãs pelos vinte e cinco anos! Que em todas as coisas, Deus seja glorificado!

Pe. Leonardo de Sales - É Pároco da Paróquia São João Batista, em Balbinos, interior do Estado de São Paulo, filho de Batalha, amigo das Filhas de Sant’Ana desde os dez anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário