Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meus 10 Mandamentos do Dízimo

1º - Sou dizimista porque amo a Deus e amo o meu próximo.
Partilho com alegria, conforme manda meu coração, seguindo as palavras de São Paulo (2Co 9,7).
2º - Sou dizimista porque reconheço que tudo recebo de Deus.
"O Senhor é meu pastor nada me faltará" (Sl 23). "Que tens tu que não tenhas recebido?" (São Paulo).

3º - Sou dizimista porque minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo.
"Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove?" Só um voltou para dar glória a Deus? (Lc 17, 11-19).

4º - Sou dizimista porque aceito como palavra de Deus o que leio na Bíblia, e sei que o dízimo é fonte de bênçãos.
"Trazei o dízimo integral ao templo para que haja alimento em minha casa"(Ml 3,10) "Esta pobre viúva deu mais que todos os outros" (Lc 21,1-4).


5º - Sou dizimista porque creio, e confio, em Deus Pai; minha contribuição é prova de fé e de confiança. 
"Olhai as aves do céu, olhai os lírios do campo!" "Muito mais o Pai cuidará de vós" (Mt 6,25-31).

6º - Sou dizimista porque o partilhar mata o meu egoísmo. 
"Insensato, hoje morrerás. De que te valeu ter acumulado tantos tesouros?" (Lc 12,16-21)
"O amor cobre uma multidão de pecados" (Pd 4,8).

7º - Sou dizimista porque creio na vida cristã em comunidade.
"Onde dois ou mais se juntarem em meu nome, eu estarei no meio deles" (Mt 18,20). "Vocês são todos irmãos".

8º - Sou dizimista porque Deus, o único pai rico, não quer ninguém passando necessidade. 
"Tudo o que fizestes a um dos meus irmãos mais pequenos, a mim fizestes" (Mt 25,40).

9º - Sou dizimista porque gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena. 
"Vou preparar-vos um lugar" (Jo 14,1-5). "Vinde, benditos de meu Pai..." ( Mt 25,34).

10º - Sou dizimista porque quero ver minha comunidade crescer e minha Igreja testemunhar o Evangelho no mundo inteiro.
"Ide por toda a terra, pregai a Boa Nova. Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19-20; Mc 16,15).

Colaboração: Pastoral do Dízimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário