Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Apenas é duradouro o que é feito por Deus

O Movimento da Esperança é um movimento de leigos, reconhecido pela Igreja, organizado em grupos que querem viver a Espiritualidade e Missão da Família de Sant'Ana. Este Movimento conta com a presença de uma irmã, Filha de Sant'Ana, como depositária do carisma e responsável pela transmissão da espiritualidade da Beata Ana Rosa Gattorno aos leigos que o compõem.

Rita de Maggio, durante a solene Celebração de 9 de dezembro de 1981, por ocasião da transladação dos venerados restos mortais da Beata Ana Rosa Gattorno, da Casa Geral para a Igreja de Sant'Ana ao Latrão, sentiu o impulso de difundir o carisma de Madre Rosa no laicato.

Caríssimo(a) irmãos(ãs), quero cantar com vocês as graças que o Senhor nos cencedeu, dando vida ao Movimento da Esperança em 09 de dezembro de 1981, por ocasião da celebração final de exumação da Beata Ana Rosa Gattorno. Neste ano celebramos os 30 anos de vida: 09 de dezembro de 1981 - 09 de dezembro de 2011. O Senhor não faz a experiência quando tudo é planejado, quando te sentes em pleno vigor, quando tiveres resolvido cada coisa, mas somente quando o Pai deseja. É Ele que escolhe o lugar, o tempo, a pessoa... A sua pedagogia é totalmente diferente do nosso modo de ver, de sentir, de realizar... a obra de Deus não nasceu na "mesa", mas em silêncio e sem qualquer programa de humanos... esta foi também a origem do Movimento da Esperança.

Rita de Maggio, fundadora do Movimento da Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário