Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

IAM, Futuro do Mundo, Futuro da Igreja

Louvado seja Deus pelo I Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) realizado neste domingo, em Campo Maior, foi abordado o “Tema: IAM na Missão com Ecologia”, Lema “A Criação Geme em Dores de Parto ou de Agonia”?

Muito gratificante perceber a ação evangelizadora da Igreja, D. Eduardo, fez o discurso de abertura deste evento importante e significativo para nós, que temos a missão de evangelizar outras crianças. Em seguida apresentou o Pe. Andre Luiz de Negreiros (Secretário Nacional). Que explanou a missão da IAM, que é louvar a Deus pelas maravilhas que criou, também através de uma conscientização universal, na qual a ecologia é arrumar a casa, que é o mundo para os filhos e filhas de Deus. Ressaltou que IAM é o futuro do mundo e da Igreja . Também mencionou os quatros "erres" do consumo.
  • Reciclar material e lixo;
  • Reduzir - consumo (água e combustíveis fósseis, etc);
  • Reutilizar - objetos;
  • Recriar - vida dom de Deus.
Estavam presente, a Arquidiocese de Teresina, Diocese de Parnaíba e Diocese de Campo Maior, as mesmas formam o Regional Nordeste IV. A Secretária Estadual Marina, também comentou do surgimento da IAM, no estado do Piauí, a mesma comemorará 15 anos de existência.

Por: Ir. Lúcia Helena e Jean Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário