Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 28 de março de 2012

APM e CNBB Discute Projeto de Lei de Iniciativa Popular

O presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, e o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, estiveram na cidade de Aparecida (SP) na tarde de 14 de março para apresentar ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, o projeto de lei de iniciativa popular que propõe o investimento de pelo menos 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. Para se tornar efetivo, o projeto de lei precisa arrecadar 1,4 milhão de assinaturas, e depois disso seguirá para votação dos parlamentares.

Em 2012, a Campanha da Fraternidade organizada pela Igreja Católica apresenta um tema que coincide com os objetivos das entidades médicas: Fraternidade e Saúde Pública, motivo pelo qual os médicos, em parceria de lideranças de outros segmentos da sociedade , buscaram apoio da Igreja Católica para arrecadar 1,4 milhão de assinaturas e, posteriormente, conquistar maior fatia da receita da União destinada à saúde pública.

De acordo com Florisval Meinão,  a proposta foi muito bem recebida pela CNBB e Dom Raymundo Damasceno vai disseminar o projeto de lei durante a assembleia de bispos. "À CNBB falamos da nossa frustração com a Emenda 29, da má qualidade dos serviços do SUS e da pouca atenção dada à saúde pública. Nossos ideais são os mesmos da Campanha da Fraternidade deste ano, por isso viemos buscar o apoio da Igreja Católica, que se mostrou muito favorável ao projeto”, afirma o presidente da APM.  (Associação Paulista de Medicina), informações sobre as regras e a coleta de assinaturas podem ser obtidas em www.emdefesadosus.org.br.
 
Fonte: http://www.apmcorp.org.br/emdefesadosus

Nenhum comentário:

Postar um comentário