Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 21 de março de 2012

Procissão dos Passos em Batalha

Dia 30 de Março acontecerá em Batalha, a procissão dos passos, às 12h se dará o  encontro de Jesus com Maria sua Mãe, em frente a Matriz. "Neste momento, em que Mãe e Filho se encontram numa caminhada dolorosa a caminho da cruz, que os dois possam recordar todas as belezas que viveram juntos. Dizia-lhes que são dois olhares e já lhes falei sobre o olhar do passado, no qual encontraram forças interiores para continuarem juntos a subida para o Calvário. Mas o passado não foi suficiente, porque a dor era grande demais. Era preciso lançar um olhar para o futuro que só podia se basear na fé. Jesus sabia que em poucas horas estaria morto, que uma grande agonia o esperava. Portanto, só lhe restava olhar para o futuro. Maria trazia a fé judaica, que lhe dizia que os justos, quando morressem, seriam um dia ressuscitados. Essa fé fazia com que ela olhasse para um futuro longínquo, quando poderia ter a experiência de seu filho ressuscitado. 
 
Jesus, como judeu, tinha a mesma fé, mas trazia uma consciência mais profunda de que era Filho de Deus, e que Ele não esperaria o final dos tempos para ressuscitá-lo. Portanto, passadas aquelas horas de sofrimento, Ele mergulharia na glória, na festa, no gozo e poderia reencontrar a sua mãe, e os dois poderiam esquecer aquele encontro de dor.
 
Com esses pensamentos, seu olhar terá atingido um brilho diferente, e Maria, percebendo aquela transformação no olhar de seu Filho, teve força para se aproximar ainda mais dele, e mesmo sabendo que em poucas horas se separariam fisicamente, tinham a certeza de uma eternidade de luz e graça. Amém.

Pe. João Batista Libanio

Nenhum comentário:

Postar um comentário