Video

Slide do bloogger:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

46º Dia Mundial das Comunicações Sociais

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no domingo (20 de maio) é uma ocasião propícia para comemorar o bem que a Igreja e a sociedade realiza com a comunicação; para motivar e incentivar novas iniciativas, novos grupos e novas reflexões; para conscientizar sobre a necessidade de inserir-se na nova cultura da comunicação e propor o Evangelho a essa nova realidade.

Por todo o país acontecem inúmeras iniciativas, em geral coordenadas pela  Pastoral da Comunicação (PASCOM), que procura trabalhar o sentido de evangelizar as ações comunicativas da Igreja e incentivar os profissionais da área a buscarem constantemente os “sentidos da comunicação”.

Para 2012, o Papa Bento XVI escolheu o tema "Silêncio e Palavra: caminho de evangelização". Segundo o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, “não há nenhum dualismo, mas complementaridade das duas funções que, em um adequado equilíbrio, enriquecem o valor da comunicação e a convertem em um elemento essencial do serviço à nova evangelização”. Para o papa Bento XVI, “o silêncio não representa somente certo contrapeso em uma sociedade marcada pelo contínuo e incessante fluxo comunicativo, mas é um elemento essencial para a sua integração”, diz o comunicado, e acrescenta: “O silêncio é o primeiro passo para acolher a palavra, precisamente porque favorece o discernimento e o aprofundamento”.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário