Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 8 de maio de 2012

Novo Arcebispo é recebido por centenas de fiéis em Teresina

O novo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, chegou à capital por volta das 17h30, deste sábado(05), na BR-343, em frente ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e foi recebido por centenas de fieis e por quase todos os padres da Arquidiocese. Uma carreata se formou para segui-lo até o Palácio Episcopal, na avenida Frei Serafim.

Dom Jacinto Brito vem de uma estada de 14 anos como bispo em Crateús-Ce. Ele é natural de Bacabal-Ma e assume a Arquidiocese de Teresina. Dom Jacinto é conhecido por um bom comunicador, humano e humilde.

Ele segue em carro aberto, seguido por diversos fieis que cantam músicas religiosas e rezam dando boas vindas para o maior representante da Igreja Católica em Teresina.

A missa de posse acontece neste domingo (06), às 18h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva).  Dom Jacinto Brito, que será o 7º Arcebispo Metropolitano, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, em fevereiro de 2012. Seu lema é “Senhor por tua palavra lançarei as redes” Lc 5,5. Antes da nomeação, ele era bispo de Crateús-CE, desde 1998.

Fonte: Arquidiocese de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário