Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Hora da Misericórdia

Em outubro de 1937, em Cracóvia, em circunstâncias não especificadas pela Ir. Faustina, Nosso Senhor mandou venerar a Hora da Sua Morte; “todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha Misericórdia, abandonando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro, especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento [a misericórdia] foi largamente aberta para toda alma” (D. 1572).

Nosso Senhor também mencionou de uma maneira precisa os meios próprios de oração para esta forma de culto da Misericórdia Divina: “Minha filha – disse Nosso Senhor - procura rezar, nessa hora a Via Sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento” (D.1572).

O Padre Rozycki enumera as três condições para que a oração dirigida nessa hora seja escutada:

1 - A prece deve ser dirigida a Jesus Cristo;
2 - Deve ser feita às três horas da tarde;
3 - Deve recorrer ao valor e méritos da Paixão do Senhor.

“Nessa hora - prometeu Nosso Senhor - conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça”

Fonte: Diário de Santa Faustina Kowalska
“A Misericórdia Divina na minha alma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário