Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vocação do leigo

É a vocação do cristão comprometido. Aqui se encaixam todas as pessoas que ajudam na Igreja: Diáconos permanentes, catequistas, ministros, etc. Há ainda determinados movimentos de leigos consagrados. É a vocação por essência do cristão porque quando este assume com garra o batismo, assume também o compromisso de ser evangelizado.
A Igreja celebra esta vocação no último domigo (semana) do mês de agosto.

ORAÇÃO

Senhor Jesus, eu creio que vós me amais e que fizestes de mim um ser único. Com fé e confiança eu vos peço de me abençoar. Ajudai-me a ver e engajar-me como batizado na missão da Igreja. Tornai-me atento(a) aos apelos que me fazeis. Dai-me responder com urgência e generosidade e ajudai-me a superar em mim o medo que paralisa. Que vosso Espírito de luz e de força me invada para que, disponível como Maria, eu possa entrar no vosso projeto sobre mim. Dai a todos os(as) convocados(as) a audácia de responder, dai aos que já estão comprometidos a graça de ir até ao fundo de vosso chamado. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário