Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Semana da Pátria

Estamos nas comemorações da Semana da Pátria. É o momento de reafirmarmos o nosso amor à mãe Pátria e a nossa disposição em servi-la. Para os cristãos, o amor à pátria está incluso no mandamento da Lei de Deus, que manda “honrar pai e mãe”. Por isso, no entender da Igreja, "é dever dos cidadãos colaborar com os poderes civis para o bem da sociedade num espírito de verdade, de justiça, de solidariedade e de liberdade".

O amor e o serviço da pátria fazem parte do dever de reconhecimento e da ordem de caridade. Já que também estamos em tempo de campanha política, vale destacar que "a co-responsabilidade pelo bem comum exige moralmente o pagamento de impostos, o exercício do direito de voto, a defesa do país" (nº. 2240).

O serviço à pátria se traduz na luta por melhores condições de vida para os cidadãos. Entre os indicativos concretos, as Diretrizes da Igreja no Brasil falam da necessidade de "educar para a preservação da natureza e o cuidado com a ecologia humana, através de atitudes que respeitem a biodiversidade e de ações que zelem pelo meio ambiente. Entre essas ações, destaca-se a preservação da água, patrimônio da humanidade, evitando sua privatização" junto com isso, "cabe nos empenharmos na busca de políticas públicas que ofereçam as condições necessárias ao bem-estar de pessoas, famílias e povos".

Fonte: http://www.bethania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário