Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reta Final do Sínodo: rumo às proposições e à mensagem final

Na manhã, do dia 23 de outubro às 9h, os padres sinodais se reuniram na Sala do Sínodo, na décima nona congregação geral, na qual se apresentou a lista única, em versão provisória, das proposições que serão entregues ao Papa Bento XVI, uma vez que se conclua a assembléia. Em seguida, os Padres sinodais se reuniram às 11h30 por grupos linguísticos, nos círculos menores, para preparar as emendas destas proposições.

Os Círculos menores se reuniram também esta tarde para continuar o trabalho. Ontem, segunda-feira, o relator geral do Sínodo, seu secretário e os relatores dos Círculos menores estiveram elaborando, à portas fechadas, a lista das proposições finais.

No sábado pela manhã, na décima nona congregação geral, foi apresentado o rascunho da Mensagem Final ao Povo de Deus. Os padres sinodais discutiram e deliberaram sobre as linhas mestras do mesmo.

Apresentado o esquema provisório na décima nona sessão, no sábado 20 de outubro, a mensagem será aprovada no próximo 26 de outubro. O cardeal Giuseppe Betori, presidente da Comissão para a Mensagem, leu o esquema da mensagem dirigida a todo o mundo.

Ocorreu também a primeira votação do XIII Conselho ordinário da Secretaria Geral do Sínodo, integrado por quinze membros, dos que doze são eleitos pelo sínodo (três para cada um dos continentes Europa, África, América; e três por Ásia-Oceania).

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário