Video

Slide do bloogger:

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Batalhense será ordenado diácono na Diocese de Lins em São Paulo

Frei Joaquim Ferreira Trindade, natural de Batalha (PI), será ordenado como diácono no dia 10 de agosto deste ano, em festa de São Lourenço, patrono dos Diáconos, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Lins, estado de São Paulo. A notícia foi anunciada pelo próprio Frei Joaquim, em rede social na noite desta terça-feira(02/07), confira:


Queridos Conterrâneos e Batalhenses,

No último dia 28 de junho, próximo passado, o Conselho de Presbítero da Diocese de Lins, reunido na Cúria do bispado, elegeu-me, por unanimidade, para ser ordenado Diácono da Igreja, a realizar-se na celebração eucarística do dia 10 de agosto de 2013, festa de São Lourenço, patrono dos Diáconos, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Lins, estado de são Paulo.

Convido a todos para viverem comigo essa alegria e felicidade, a realização e concretude desse sonho que não é só meu, mais também de todos vocês, que sempre acreditaram nele e muito contribuíram para que esse dia chegasse. Obrigado! Obrigado pelas orações, pelo apoio moral, espiritual e até financeiro. Entendo o fato de vocês não se fazerem presentes, devido à distância e a exigüidade do tempo, peço-vos que neste dia 10 de agosto, próximo vindouro, unam-se a mim através da oração e num uníssono louvor de ação de graças, intercedam por mim para que o Espírito Santo faça morada em mim e eu possa corresponder, na prática, com fidelidade e autenticidade viver o evangelho e a missão a mim confiada. Ainda, peço-vos que aqueles que quiserem e puderem me ajudar aceito doações em dinheiro, pois as despesas são grandes. Não imaginava que a ordenação custasse tanto dinheiro: só os paramentos estão custando quase dois mil reais.

Trago cada um de vocês comigo para o altar do Senhor e para esse momento de ordenação, pois entendo que a ordenação é um processo que se faz ao longo da caminhada para culminar nesse momento da realização do Sacramento. Trago comigo também a memória de todos os nossos conterrâneos que já estão na casa do Pai: meus pais, meus irmãos, parentes e amigos etc.

Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha, Padroeira e Perpétuo Socorro do Povo Brasileiro e Santo Antonio, padroeiro da Diocese de Lins, intercedam por todos nós.

Recebam minha gratidão e orações e o meu abraço fraterno e amigo,

Joaquim Ferreira Trindade Diácono Eleito da Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário