Video

Slide do bloogger:

sábado, 27 de julho de 2013

Francisco - Encontro com argentinos.

        A Igreja não pode ser uma ONG, e peço desculpas aos bispos e padres se isso pode gerar uma confusão para vocês. Obrigada pelo que vocês podem fazer. Acho que nesse momento a civilização mundial exagerou porque ao culto ao deus dinheiro é tão grande que nos estamos diante de uma filosofia dos dois povos da vida, a explosão dos idosos.
  
 
       Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo. 
     Não é a cultura do egoísmo, do individualismo, que frequentemente regula a nossa sociedade, aquela que constrói e conduz a um mundo mais habitável, mas sim a cultura da solidariedade; ver no outro não um concorrente ou um número, mas um irmão.
   

 
           Desde o início, quando planejava a minha visita ao Brasil, o meu desejo era poder visitar todos os bairros deste país. Queria bater em cada porta, dizer “bom dia”, pedir um copo de água fresca, beber um ‘cafezinho’, (não um copo de cachaça!) falar como a amigos de casa, ouvir o coração de cada um, dos pais, dos filhos, dos avós...Mas o Brasil é tão grande! Não é possível bater em todas as portas! Então escolhi vir aqui, visitar a Comunidade de vocês que hoje representa todos os bairros do Brasil.  

     Francisco visita a comunidade da Varginha. Recebeu um presente de um morador e ficou "bem brasileiro".



                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário