Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Inicia-se a Festa de São Gonçalo 2014/2015

Com muita Fé e devoção, deu-se inicio nesta segunda-feira, as festividades do padroeiro de Batalha, São Gonçalo. A festa iniciou-se logo as 5h da manhã, com a tradicional alvorada matinal, seguida de café da manhã partilhado.
 As 17h uma multidão de fiéis dirigiu-se ao bairro São Miguel, onde estava o Mastro da bandeira junto à imagem do santo, vanguardada pela colônia de batalhenses em Teresina. Durante o trajeto, cânticos e orações animaram os fiéis. Logo após o erguimento das bandeiras, Pe. Leonardo Sales deu inicio à Celebração Eucarística, co-celebrada pelo pároco da cidade, Pe. Oscar Almeida e o pároco da cidade de Matias Olímpio, Pe. Luís Gomes. Na ocasião estiveram presentes: a prefeita da cidade, Teresinha Lages, junto ao vice, Elvis Machado, além de alguns vereadores. 
Na homilia, Pe. Leonardo explanou a importância da festividade em meio à alegria da celebração do Jubileu dos 200 anos da Igreja Matriz. Durante os comunicados, o mesmo fez um apelo às autoridades pedindo um melhor apoio à banda de música, sendo respondido positivamente pela prefeita. Foi um momento abençoado de muita Fé e alegria. O festejo continua com sua programação durante todo o fim deste ano e termina no dia 1º de janeiro, com a tradicional procissão de encerramento.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário