Video

Slide do bloogger:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

CONFIRA COMO FOI A 4º NOITE DOS FESTEJOS DE SÃO GONÇALO

Nesta segunda - feira 26/12 realizou-se o quarto dia de novena dos Festejos de São Gonçalo, onde uma multidão de fies, e o exercito  Mariano dos homens do terço de Batalha e das cidades vizinhas se reuniram em frente a Igreja para rezarem o Santo Terço e participarem da Santa Eucaristia. 

Na novena, nossa Paróquia São Gonçalo, além de receber uma grande comitiva do Terço dos Homens, recebeu também vários Padres das cidades circunvizinhas que viram celebrar conosco, Pe Ronaldo pároco em Luzilândia (Santa Luzia) , Pe Edimar pároco em Piracuruca (Nossa Senhora do Carmo), Pe. Paulo Sérgio pároco em Pedro II (Nossa Senhora das Graças, Pe. Luiz Gomes de Matias Olímpio (São Miguel Arcanjo)  e os nossos Padres Oscar e Tarcísio.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ronaldo, e a homilia realizada pelo Pe. Edimar. A reflexão foi iluminada a luz do tema: "O Amor que se torna fecundo", onde o Padre ressaltou a importância do diálogo e respeito na família. Com o passar dos anos esse diálogo e as orações foram substituídas pelos meios de comunicação sobretudo a televisão.

"Antigamente nas casas havia em um cantinho da sala, um oratório onde todos os dias numa determinada hora se acendia uma vela e se rezava. Hoje, no local onde se havia o oratório existe a televisão de modo que todas as nossas cadeiras são voltadas para a TV" 
Essas foram algumas das palavras ditas pelo Padre Edimar.


Ele ressaltou também a questão desse amor, da importância do dialogo, que deve ser tão bem cultivados acima de tudo na perseverança, na vivencia, na vida de oração,  confiança e no respeito para que fecunde em nos como aconteceu  na vida de tantos Santos e Mártires onde o amor de Deus fez deles instrumentos de luz e amor na vida de tantas pessoas e de uma total entrega a Jesus, sem reservas como Santo Estevão, primeiro Mártir e São Gonçalo que perseveraram até o fim na busca da vivencia desse amor na Santidade. 

os da noite de ontem foram responsáveis são.: Setorial Nossa Senhora de Nazaré, Escravos de Maria por amor a Jesus e Grupo de Oração Terço dos Homens 
Conv.: Grupo de Oração Terço dos Homens das comunidades rurais e cidades vizinhas.

Todos os dias, durante o festejo esta havendo na Igreja Matriz:

Às 5h30min, às 12h e às 18h - Alvorada
18h10min - Novena
18h10min - Confissões
19h -Eucaristia
- Movimento Social

Participe, dos Festejos de São Gonçalo, contamos com a vossa presença.

Curta nossa página oficial no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasg
Confira abaixo:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário