Hoje (13/12/16) foi realizada a procissão de encerramento dos Festejos de Santa Luzia, ao celebrarmos hoje a memória de Santa Luzia, virgem e mártir, a Igreja nos dá a alegria de contemplar uma das imagens vivas da perfeita integridade que a une com o seu Esposo divino. Dentre as tantas coisas que poderíamos aprender da casta Luzia em seu martírio, destacam-se as suas palavras ao juiz que queria lançá-la a um prostíbulo: "Não existe pecado quando a alma não consente". Dessa forma, a derrota dos seus algozes estava declarada, do mesmo modo que a luminosidade e a pureza da sua alma manifestadas.
Conhecida como "protetora dos olhos", peçamos hoje a Santa Luzia que, num mundo onde reinam a vaidade, a sensualidade e a nudez, nossos olhos que são janelas da nossa alma estejam sob sua proteção e sejam iluminados pela luz de Cristo, não consentindo jamais se, por infelicidade, avistarem ofensas à santa pureza. Santa Luzia, rogai por nós!
Neste ano os Festejos de Santa Luzia teve como tema: "Santa Luzia visita minha família com o rosto da misericórdia".
Centenas de pessoas comparecem na caminhada, com muita alegria, fé e devoção. Durante a caminha todos rezavam o Santo Terço e refletiam sobre a Misericórdia em meio a nossa sociedade, a família e o mundo, cantando e louvando ao Senhor. Logo depois da caminhada, houve a Santa Missa celebrada juntamente com a Novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, pelo nosso pároco Padre Oscar em frente a Capela de Santa Luzia no Bairro Formigueiro, em meio a uma grande e a abençoada chuva dada por Deus.
Confira alguns registros:
Nenhum comentário:
Postar um comentário