Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 20 de julho de 2010

I Semana Litúrgica da Paróquia São Gonçalo



Iniciou-se ontem (19/07) e vai até o dia 24/07 no Centro Pastoral Irmã Nilva, a I Semana Litúrgica da Paróquia de São Gonçalo.



Os temas abordados serão:
(19/07) Segunda...: A Sacrosanctum Concilium;
(20/07) Terça........: O Ano Litúrgico; 
(21/07) Quarta......: O Espaço Celebrativo;
(22/07) Quinta......: Ministérios Litúrgicos;
(23/07) Sexta.......: Canto e Música na Liturgia.
    Público Alvo: Ministério de música, estudantes do curso para Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, Catequistas, Coroinhas, Pastorais, Movimentos, Filhas de Sant’Ana e Comunidades de Setores.

    A I Semana Litúrgica iniciou com a participação de 55 pessoas, representantes de todos os setores da paróquia, no momento inicial fez-se uma oração e em seguida apresentação dos participantes, logo após, Pe. Evandro (ministrante) do evento, falou sobre o porquê da Semana Litúrgica e seu objetivo que é de favorecer a educação e formação litúrgica para se obter uma participação ativa e frutuosa dos fiéis na Sagrada Liturgia.

    Ontem (19/07), primeiro dia, foi abordado estudo do documento Conciliar sobre a Sagrada Liturgia “A Sacrosanctum Concilium” e no final concluiu com uma breve oração e motivando a participação durante toda semana, onde será concedido um certificado aos participantes.
    Mais fotos, click AQUI

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário