Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Creio na Ressurreição dos Mortos e na Vida Eterna.

Todos somos construtores da eternidade. Deus criou o ser humano e todas as coisas incorruptíveis "à imagem de sua própria natureza divina" (Sb 2, 23). Foi o pecado que tornou tudo corruptível. na ressurreição da carne, Deus voltará tudo à sua primeira condição, porque Ele é fiel a si mesmo, à criação e às suas criaturas.

Se não contrariarmos demais a ação de Deus com atos negativos, se procurarmos viver em sintonia com Ele e acreditarmos que Ele é realmente Pai, com certeza irá escolher para nós, seus filhos, aqueles que será o melhor modo e tempo mais oportuno.

Não devemos pensar no dia da morte, isso fica nas mãos de Deus, focalizemos o dia de hoje. Na presença d'Ele, serei traspassado pelos raios divinos e, - como um raio de sol ao atravessar um cristal - toda realidade existencial terrena ficará às claras, o que poderia ter sido. Em consequência, eu vou julgar a mim mesmo, vendo-me tal qual fui nesta terra. No relato do livro dos Macabeus no Antigo Testamento escutemos que "é bom rezar pelos falecidos para que Deus os livre de seus pecados". Assim como Cristo ressuscitou, nós também ressuscitaremos (1Co 15,12-20). 'Vinde, benditos de meu Pai, recebei em herança o reino que meu pai vos preparou desde a criação do Mundo"(mt 25,34) "Em verade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda... nada vos será impossível (mt 17,20). Temos que acreditar sem receio, sem medo de ser feliz, como se fiz vulgarmente, sem desconfiança para que os milagres aconteçam a felicidade eterna se faça presente aqui e agora. Negar a ressurreição é negar a própria fé em Deus, que não abandona as pessoas que lutam pale justiça. Se os cristãos não acreditarem na força do Deus da vida sobre a morte, estarão também negando sua razão de ser e de viver.

Acreditar na ressurreiçao dos mortos é abri-se para a esperança de uma vida nova, além das fronteiras da vida terrena. É acreditar que a vida é para sempre. Não acreditar é encerrar o destino de ser humano somente nesta vida. Isso significa fechar-se à esperança. Com São Francisco de Assis vamos então rezar: "Louvado sejais meu Senhor, por nossa irmã morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrem em pecado mortal, felizes aqueles que ela encontra conforme a vossa santíssima vontade, pois a segunda morte não lhe fará mal".

Fonte: Diocese de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário