Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O resgate do toque de finados em Batalha

O Dia de Finados em Batalha foi debaixo de muita chuva desde as primeiras horas da madrugada. De forma que este ano não se repetiu o raro momento das visitas tradicionais iniciadas à meia-noite com os cemitérios cheios de gente, muita luz de velas por todo lado e muita reza. Coisa bonita de se ver e praticar. Assim é nossa Batalha em mais uma cena única de homenagem aos nossos antepassados que se repete ao longo de gerações.

As visitas aconteceram durante todo o dia e sob nuvens que ameaçavam a toda hora trazer mais água, mas o bom Deus deu uma trégua e todos puderam visitar seus entes queridos falecidos.


De repente, sem que ninguém esperasse o susto com o toque fúnebre das chamadas de finados pelas mãos do nosso Assuero. Assim, mais um resgate histórico de nossas tradições.

Assuero faz isso com prazer e tudo foi combinado entre nós e com a permissão do Padre Evandro. Deveria ter iniciado por volta das três da manhã, não fosse a chuva.

Esperamos que nos próximos anos continuemos a ouvir esse toque que nos faz relembrar com muita emoção os nossos falecidos.

Obrigado amigo Assuero, pela emoção única de um dia de finados em Batalha.

George Machado Tabatinga, responsável pela Página de Batalha na Internet

P.S. - Aproveitamos para avisar que o amigo Assuero continua pronto para atender às famílias que desejarem homenagear os falecidos com o toque fúnebre. Basta procurar nosso pároco Evandro e agendar o dia e a hora.

Fonte: Página de Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário