Video

Slide do bloogger:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Abertura da III Peregrinação de São Gonçalo em Teresina

A abertura da III Peregrinação de São Gonçalo na capital piauiense se deu na noite desta sexta-feira, 18 de Novembro, no Maximus Buffet, Zona Norte de Teresina.

A celebração foi presidida pelo pároco de Batalha Evandro Alves, que trouxe a imagem original do Santo Padroeiro de Batalha para a abertura da jornada evangelizadora. Em suas palavras, Pe. Evandro ressaltou que esta é a terceira vez consecutiva que São Gonçalo fará uma peregrinação pelos lares batalhenses em Teresina, mostrando com isso uma maneira mais dinâmica de evangelizar e aproximar os filhos ausentes de sua Paróquia de origem.

Este ano a peregrinação de São Gonçalo tem como objetivo angariar fundos para a reforma do teto da Igreja Matriz, que há muito necessita de tal reforma. De hoje, 18, até o dia 19 de Dezembro, serão 30 (trinta) famílias que receberão a réplica da imagem de São Gonçalo em seus lares.

A Prefeitura Municipal de Batalha ofereceu um ônibus que trouxe cerca de 40 pessoas acompanhando a imagem do Santo. Cada passageiro contribuiu com R$ 10,00 que serão revertidos em prol da aquisição de um novo andor para o transporte da imagem de São Gonçalo, tendo em vista que o atual já está bastante desgastado.

Ao término da celebração, foram feitos os agradecimentos e avisos, juntamente com a execução do Hino de São Gonçalo, uma queima de fogos, patrocinada pela batalhense Sheila Fortes.

Para finalizar, a realização de um Leilão e a musicalidade ficou por conta do artista batalhense, Celso Teixeira, que fez o lançamento de seu mais novo trabalho musical que engloba músicas religiosas.

O Espaço Maximus Buffet, localizado na Av. Pernambuco - 2358, Bairro Marquês foi cedido pela Batalhense Francisca Araújo, proprietária do local.

O encerramento está previsto para o dia 19 de dezembro, que será realizado no mesmo local e horário (19:30) com a realização de um Bingão e Leilão.

Confira alguns registros da abertura:


Para conferir mais fotos deste e outros momentos, clique em nossa galeria de fotos na parte superior de nosso blog ou AQUI.

Fonte e Fotos: Célio Jr./Batalha Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário