Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

EMM promoveu encontro de casais.

O Movimento do Encontro Matrimonial Mundial (EMM) está no Brasil desde 1974 e tem como objetivo salvar o amor de tudo aquilo que o ameaça e de descobri-lo presente e atuante no coração do ser humano. Atualmente, 35 anos após a experiência do Cardeal Suenens, o EMM está presente em mais de 80 países.

Para realizar sua missão de proporcionar aos casais, sacerdotes e religiosos(as) alguns meios para melhor se relacionarem através da partilha de seus sentimentos, ele oferece aos mesmos o que chama de “Fim de Semana” (FDS), que é um retiro fechado, de sexta a domingo.

É posta em ação uma pedagogia ao mesmo tempo muito humana e psicológica e que não teme ir até o coração de toda comunhão: o próprio Deus. A experiência tem provado que um casal, bem como um sacerdote, podem ser um para o outro uma fonte de constante estímulo para que ambos cresçam sempre mais nas suas vocações específicas. Irmanados poderão bem mais eficazmente testemunhar seu ser sacramental.

O Encontro Matrimonial Mundial tem como "missão a renovação da Igreja e a mundaça do mundo ajudando os casais e sacerdotes a viver uma relação responsável e íntima, oferecendo-lhes para isso estilo de vida, uma experiência católica e uma comunidade de apoio permanente".

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na casa Paroquial, na cidade de Batalha-PI, houve um encontro de casais promovido pelo Movimento do Encontro Matrimonial Mundial.

Estiveram à frente como "servidores" desse momento de oração e convivência Frei Cícero, da cidade de Teresina, e os seguintes casais: Ricardo Rodrigues e Maria das Graças, Veuto e Antonia, da cidade de Parnaíba-PI e Max e Juliana que são de nossa paróquia.

O nosso muito obrigado aos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse FDS.
Comunidade Filhos de São Gonçalo da Paróquia São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário