Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cidade de Encantos.

Querida Batalha, cidade de encantos. Oásis vicejo no sertão piauiense. E ainda que ausentes. . . Seus filhos felizes, mantem as raízes no chão batalhense.

Com este verso de singelas palavras, mas de sentido profundo, descrevo esta cidade de povo encantador, que pela amizade e alegria me rodearam neste tempo que aqui estive. Costumam dizer por ai: - quem bebe desta água jamais esquece e sempre volta, eu digo que quem conhece Batalha e a riqueza de seu povo, brota em seu coração a saudade e o anseio por voltar, e de novo entreter-se com aqueles que são desta terra, “orgulho dos que nascem por aqui.” A todos queria abraçar, a muitos agradecer pessoalmente, na impossibilidade quero com estas palavras manifestar minha gratidão, meu afeto e dizer que o povo de Batalha é um povo sortudo e abençoado, abençoado pelo nosso querido São Gonçalo, e sortudo pois onde estiver um batalhense aí estar em seu coração todos vocês filhos desta terra, aproveito para dizer que estarão também no meu. Sem alongar minhas palavras, creio que se embora o fizesse não descreveria por completo a alegria de por aqui ter passado. De maneira particular agradeço ao querido Padre Evandro pela amizade, a troca de experiência, o exemplo de missionário, zelo pelo sagrado, o amor por Jesus e tantos mais.
 
Muito obrigado, um abraço a todos. Por São Gonçalo, a benção de Cristo.

Esequias Paiva (Seminarista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário