Video

Slide do bloogger:

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Renovação dos votos de Ir. Ana Sandra Cavalcante.

Dia 02 de fevereiro na  Igreja Matriz de São Gonçalo na ocasião  da festa da apresentação do Senhor ao templo. Dia de Nossa Senhora das Luzes, a Comunidade Jesus, Maria e José da Congregação das Filhas de Sant'Ana, junto à comunidade paroquial, se alegraram pela renovação dos votos de Ir. Ana Sandra Cavalcante. Estiveram presente seus familiares na pessoa de sua mãe Socorro Cavalcante e de sua tia Maria Alzenira.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Bernardo da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança de Esperantina.

À Ir. Sandra os nossos parabéns e que continue zelando pelas coisas de Deus firme e forte na sua missão de anunciar o amor de Jesus sendo luz para os outros.

Confira o pronuncimento de Ir. Sandra por ocasião da renovação dos votos:


“Quando comecei andar meus passos, Jamais imaginavas seguir por tais caminhos”

Queridas Irmãs de comunidade, caríssimo Pe. Bernardo, querido povo de Deus presente nesta celebração. Dou graças ao Senhor por mais um ano de caminhada, vivido na busca de responder com firmeza a cada dia o meu “sim” ao Senhor com firme determinação e destemida. Sou consciente dos meus limites, das fragilidades e do quanto ainda preciso crescer e amadurecer para tornar-me uma autêntica religiosa, filha de Deus e filha de Sant’Ana.

Durante todo este ano, em meio algumas sombras, aconteceram maravilhas! E como Maria, a primeira filha de Sant’Ana, expresso meu magnificat: Canto em louvor ao Senhor:  Bendito o Senhor que caminha comigo e me faz compreender seu desejo sobre mim, me faz descobrir que é possível viver a consagração em meio ao povo, e ser “feliz”, “sou feliz” porque tenho o Senhor comigo e o busco quando não o percebo... Bendito seja Deus que me realiza a cada dia, que é motivo do meu empenho na missão. Louvo ainda, por descobrir o sentido de ser Igreja, pela comunidade na qual estou inserida e por esta família, pequena parte do povo de Deus, que me acolhe e me dar espaço de ser uma presença alegre em meio àqueles que precisam de testemunhos que proporcionam o encontro consigo e com Deus.

Como sinal de esperança e de dom, sinto-me impulsionada pela chama do Espírito Santo a exprimir minha gratidão a Deus. Primeiramente pela alegria e felicidade de hoje está renovando meu sim ao Senhor que se concretiza no serviço aos irmãos, o ideal da família religiosa das Filhas de Sant’Ana.

Agradeço a Deus pelo maravilhoso dom da vida de meus pais, Francisco Cavalcante e Socorro Cavalcante, irmãos e familiares,  aqui representados por minha mãe Maria do Socorro e minha tia e madrinha Maria  Alzenira,  que com simplicidade foram e continuam sendo para mim os primeiros modelos de educadores na fé, me apoiando e motivando ao seguimento de Jesus Cristo na vocação a qual escolhi.

Rendo graças às pessoas que ao longo desse ano foram instrumentos de Deus em minha vida, de modo especial a Ir. Ana Leide, Mestra das Junioristas, à Provincial Ir. Rita Vasconcelos, aos Padres Confessores e orientadores espirituais; Pe. Fábio Costa, FSA e Dom Gerardo, franciscano.

Trago bem presente as Irmãs as quais fizeram caminhada inicial junto comigo; Ir. Ana Assunção, que hoje está fazendo seus votos perpétuos e Ir. Lorena e Ir. Suerda que renovam por mais um ano, seu compromisso ao Senhor.

Agradeço também ao Pe. Evandro, mesmo não estando presente, pelo apoio, espaço, por contribuir em meu desenvolvimento na missão e com a espiritualidade.

A vocês que fazem esta assembléia, povo querido de Batalha, que me acolhem, obrigada pela amizade, pelo carinho e por terem me ensinado a querer bem esta terra.

Confiante na bondade e misericórdia de Deus é que encerro este cântico de louvor, pedindo as benções sobre todo o povo batalhense, sobre a missão da Igreja e de toda cidade.

Ir. Ana Sandra Cavalcente

Um comentário:

  1. Enche-se de alegria o coração de Deus, e de seus amigos aqui neste mundo por tamanha confirmação do amor esponsal ao Senhor, parabéns.

    ResponderExcluir