Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

1º NOITE DOS NOVENÁRIOS A NOSSA SENHORA DE LOURDES

Neste domingo  (06/08/2017), ocorreu a primeira novena em preparação para a grande Festa de Nossa Senhora de Lourdes, com o Tema: "A realidade que nos desafia como discípulos missionários.  Às 19h se deu inicio a Santa Missa Presidida pelo Padre Joaquim Trindade, onde na ocasião também se celebrava os 30 anos da Pastoral da Criança em Nossa Paróquia, que foi a pioneira em nossa diocese.

Na homilia Padre Joaquim abordou em vários aspectos  as realidades e os desafios de todo Cristão Católico, lançando um olhar para aquela que é a Mãe de Nosso Senhor e também nossa. A Virgem Santíssima não ficou em seu comodismo de braços cruzados frente aos problemas que a circundavam,  não tendo a mesma atitude de Pedro, que no monte Tabor, na transfiguração de Jesus cristo, que disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias” (Mt 17,4b). A fala e a atitude de Pedro  é semelhante às pessoas acomodadas, covardes e inertes diante das cruzes do dia a dia e dos problemas da  sociedade. Maria não se acovardou, na anunciação do Anjo a Nossa Senhora, ela se fez pequena e não teve medo de assumir tamanha responsabilidade de ser Mãe do Salvador, de ser o canal do qual veio o próprio Deus a nós. Maria, Mãe Missionária  assumiu a sua missão foi ao encontro de sua prima Santa Isabel, levando a Boa Nova. E você como cristão, o que lhe impede de anunciar a Boa Nova? É o medo? Vergonha?  ou a preguiça de sair do seu sofá confortável e cumprir  seu dever como cristão? "Cristão que se diz cristão mas não for um cristão católico praticante não ouse se aproximar da mesa da Santa Eucaristia".

No final da Santa Missa, a Banda de Música Manoel Fabiano entoou com grande alegria, junto ao povo, o hino de Nossa Senhora de Lourdes.

Os responsáveis da noite foram: o Setorial São Tiago, Região do Massapê, Pastoral da Criança e Pastoral do Batismo. Convidados : Secretaria Municipal de Assistência Social, Óticas, Farmácias e Delegacia de Polícia.

Curta nossa página oficial no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasg
Confira alguns registros da noite de ontem:










Nenhum comentário:

Postar um comentário