Video

Slide do bloogger:

sábado, 9 de setembro de 2017

JORNADA MARIANA DA JUVENTUDE

Inspirados pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens, o Setor Juventude da Paróquia São Gonçalo, em união com toda a Santa Igreja, na pessoa de nosso Pároco Pe. Oscar Almeida, sentou, rezou, discutiu e amadureceu a ideia de realizar um evento semelhante a JMJ em nossa Paróquia. E com a Graça de Deus e pela poderosa intercessão de Nossa Senhora decidiu que vai acontecer em nossa cidade todos os anos uma Jornada.


Esta Jornada, virá para resgatar todo o povo de Deus, sobretudo os jovens, onde muitos estão andando por caminhos tortuosos, longe do Plano de Amor de Deus. 

O evento, levará então o nome de “Jornada Mariana da Juventude”, consagrado assim todos os anos a Nossa Senhora. E assim como a Jornada Mundial da Juventude, trará dois símbolos: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Esta Cruz traz as cores azul e branco: que simbolizam as cores de Nossa Senhora. 

Na túnica branca de Nossa Senhora de Lourdes, nossa co-padroeira, há o branco. Esta cor, desde Antigo Testamento, é símbolo da pureza, santidade e inocência. O branco também é o símbolo da paz. Por isso, quando Nossa Senhora aparece de branco, ela anuncia a paz, a pureza de coração e a santidade que todos nós devemos procurar em nossa vida. Por este motivo ela está presente na Cruz. 

O cinto azul de Nossa Senhora de Lourdes está amarrado à túnica branca, ligado a ela. O azul é o símbolo do céu. Nossa Senhora quer dizer com isso que o céu, a vida eterna junto de Deus está intimamente ligado a uma vida de busca da santidade, sacrifício e pureza de coração neste mundo. 

Toda esta mensagem, portanto, se traduz nesta belíssima cruz, que iremos carregá-la com grande ardor missionário a todas as comunidades e setoriais desta Paróquia.

Cheios de alegria e fazendo aquilo que Cristo nos pede, “Ide e fazei discípulos meus entre todos os povos” (Mt 28,19), com esta Jornada queremos levar, pregar e ajudar a todos na busca da Santidade. Como na Jornada Mundial da Juventude é antecedida por vários eventos como o Bote Fé, que também aconteceu aqui em nossa Cidade em 2012, esta jornada também irá nos preparar para um grande evento: o  LouvaCrhisti, o mais novo evento religioso de Nossa Paróquia, com o Tema: Jovens de Maria, em alusão ao Ano Mariano, e o Lema: "Eis aqui a serva do Senhor" (Lc 1, 38) , que irá acontecer no dia 19 de novembro de 2017, com a Santa Missa, e com um grande show evangelizador: com Naldo José e Forró em Deus aqui na Praça. Este evento está voltado para a paróquia e de toda a juventude de nossa Diocese.


Esta Jornada começou no dia 13 de Agosto, em pleno festejo de Nossa Senhora de Lourdes, com o envio da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que irá peregrinar por toda a cidade, passando por todas as comunidades de cada região, e setoriais até o dia  01 de outubro. 

Cristo que usar a força da Juventude pra levar o seu recado. Juventude não é só aqueles que tem pouca idade. Jovem, é todo aquele que tem sonhos, que tem sede de mudanças, que quer levar a Boa Nova do Evangelho a todos e não se cansa de se gastar por Amor a Cristo. Não importa a sua idade, se você é adulto ou idoso, mas tem esse espírito de mudança, então você é jovem.


Vamos anunciar a mensagem de que um jovem foi crucificado, por ter ensinado a gente viver.

Gritamos ao mundo descrente, que queremos ser gente que nós cremos na cruz.
Nós cremos na força do jovem, que segue o Caminho de Cristo Jesus. 

No peito eu levo uma cruz.
No meu coração o que disse Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário